terça-feira, 21 de agosto de 2012

Confiar – Folhas Soltas

 

image

Como em todas as histórias, às reais vou acrescentar um ponto.“A Confiança deriva da boa capacidade de perdoar e aceitar o que o mais próximo tem a argumentar”.


Pedro tinha uma namorada, e essa mesma estava a beijar o seu melhor amigo, o Joel. Pedro, tinha perdido um amigo. No entanto, Joel logo depois do beijo foi ver Pedro,o seu melhor amigo e contou a verdade:
- Foi ela que me beijou – disse em desespero.


Pedro não acreditou e prosseguiu. Na verdade, ele nunca imaginara que o amigo tivesse a contar a verdade. Dias depois, Pedro que tinha deixado a namorada viu a tal com outro. Os seus olhos não acreditaram quando ele vira a namorada a fazer sexo com o dito cujo. Aí o amigo de Joel interferiu na relação e disse à ex:
- Tu não tens mesmo vergonha pois não? Ainda na semana passada beijaste o meu melhor amigo e e já estás a fazer sexo com este trafulha. Eu devia ter acreditado no Joel agora sei quem tu és.
Na verdade, Pedro em enorme mágoa foi a casa de Joel e pediu-lhe desculpas por não acreditar no que ele lhe tivesse dito. Joel, com cara afastada e olhos nos olhos com Pedro e os dois não só fizeram as pazes como prometeram não esconder nada por aí adiante. Pedro finalizou e disse a Joel:
- Sabes que às vezes não é fácil acreditar nos nossos amigos quando temos uma rapariga que amamos. Desculpa-me!
Joel aceitou o pedido de desculpas e os dois abraçaram-se.
Pedro aprendeu a confiar e desde aí que sempre confiou no amigo e as zangas não tiveram precedentes sendo que situações destas não voltaram a afetar a relação de amizade dos dois. Por sua vez, Pedro não confiou na namorada e essa sim era uma fingida no entanto passado algum tempo os rancores foram embora e Pedro dizia como um olá a uma nova vida!


Assim e com isto podemos afirmar que a confiança não só deriva do perdão como também une laços e fortalece relações!

Bruno Silva

COVER

Sem comentários:

Enviar um comentário